Nacional
Ministro Alexandre de Moraes autoriza depoimentos de representantes do X no Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Postado
1 ano atrás emPor
Paulo MartinsO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou depoimentos de representantes do X (antigo Twitter) no Brasil. A medida atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão abriu um inquérito para apurar as condutas do dono da rede social, o empresário sul-africano Elon Musk.
Nas audições, a PGR quer saber se Musk ordenou alguma postagem em relação a perfis vedados por ordem judicial, se a empresa desbloqueou algum perfil suspenso por determinação judicial e, se ocorrido, quem é o responsável. Nas últimas semanas, o proprietário firmou que não respeitaria mais as decisões da Justiça brasileira referentes à suspensão de contas investigadas no chamado Inquérito das Milícias Digitais (Inq. 4.874).
Tais perfis são acusados de incentivar, nas redes, a ruptura violenta do Estado Democrático de Direito, crime previsto na Lei 14.197 de 2021. Sobretudo, A suspeita de Alexandre de Moraes é do envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em resposta, Moraes incluiu Musk nas investigações.



Jah Live celebra 20 anos de estrada e abre turnê “Se Curvar Jamais” em casa, ao lado do Groundation

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de comunicação, audiovisual e marketing em Samambaia, Ceilândia e Santa Maria
